Artigos Antigos
Fonte

A atriz Marina Ruy Barbosa defende que vale a pena raspar a cabeça por uma boa história e, por enquanto, descarta casamento: "Sou muito novinha" Prestes a completar 18 anos, no próximo dia 30, a atriz Marina Ruy Barbosa conta estar feliz na pele da ricaça Nicole, de "Amor à vida", uma menina ingênua que será diagnosticada com uma doença fatal nos próximos capítulos. Segundo a atriz, qualquer mudança radical para um trabalho bacana vale a pena.

Tão feliz que nem parece perturbada com a possibilidade de raspar a linda e longa cabeleira ruiva. E a moça jura que não tem ideia se isso vai mesmo acontecer. "É um boato. Todo mundo acha que eu já falei que rasparia e tal, mas eu nunca disse isso. Só disse que é uma coisa super-radical.

E falei também, mas não especificamente sobre esse personagem, e sim de modo geral, que qualquer mudança radical para um trabalho bacana, para uma história que eu acredite, vale a pena. Mas eu não sei o que vai acontecer. Foi uma coisa que surgiu pela imprensa, mas não tem nada definido", explica. Com tanta coisa acontecendo na vida de sua personagem, a atriz mantém a calma e garante que nem a chegada da maioridade trará grandes mudanças para a sua rotina. "Vai mudar porque eu vou tirar a minha carteira de motorista, mas, como eu sou muito família, eu não fico: ´Ai, que bom que eu vou ser independente´, muito pelo contrário. Não tem nada que eu queira mudar porque vou fazer 18 anos", prevê Marina. Assim como Nicole, Marina pertence a uma família tradicional - a atriz é tataraneta de Rui Barbosa (1849-1923), um dos maiores intelectuais de nossa história que atuou na política brasileira na época da Primeira República.

Outro ponto em comum entre atriz e personagem é a programação nas horas vagas, que inclui idas ao cinema e ao teatro. Marina, porém, ressalta que também curte um batidão. "Eu não costumo ir muito para a balada. Eu gosto mais de estar em festas com os amigos. Curto dançar e adoro funk também. Danço com as minhas amigas. Não vou até o chão, mas eu danço", diz.

 

Vida amorosa

Talvez seja por gostar tanto de dançar que Marina esteja visitando com frequência seu namorado, o também ator Klebber Toledo, durante os ensaios da "Dança dos Famosos". Eles se conheceram há dois anos, quando gravavam a novela "Morde e assopra", também de Walcyr Carrasco. "O Klebber é nove anos mais velho que eu, mas o homem amadurece mais tarde também", brinca a atriz, aos risos. "Ele é muito brincalhão e é animado. Eu sou mais caseira, sou mais tranquila. Sou muito família", reforça. Marina fala sobre o namorado com os olhos brilhando e com carinha de apaixonada. Mas casamento, por enquanto, está fora dos planos dela. "De jeito nenhum! (risos). Eu sou muito novinha, ainda tenho muita coisa para fazer na vida. Casamento é uma coisa que a pessoa tem que estar mais madura e com uma vida planejada. Não dá para fazer nada por impulso". Embora a novela "Amor à vida" tenha estreado há menos de um mês, Marina vem ser preparando há quase seis para o papel, com direito a aulas de prosódia, preparação de elenco e encontros com a direção da novela. Ao aceitar o convite, a atriz abriu mão de cursar Comunicação na PUC-Rio.

Planos

"O meu intuito é fazer cinema. Eu acho interessante ter um pouquinho do olhar do diretor também. Quem sabe, um dia, dirigir. Eu não escolhi Artes Cênicas porque eu não sabia se ia gostar. Fui aprendendo aqui, trabalhando. Aprender vendo a Fernanda Montenegro, a Gloria Pires, Tony Ramos, Cláudia Abreu... É uma baita de uma escola e eu tive esse privilégio. Sempre fui boa aluna, estudiosa, então vou estudar ano que vem para passar de novo", explica Marina, que quer voltar aos palcos assim que a novela terminar. "A prioridade é sempre aqui na Globo porque eu tenho contrato até 2016", comenta a atriz. No Twitter Com mais de 400 mil seguidores no Twitter, Marina usa a rede social para acompanhar os comentários dos telespectadores sobre sua performance. E diz estar gostando do que lê. "Eu sou muito crítica, sempre fui. Sempre vejo os defeitos. E com a internet a resposta do público é imediata. Eu vejo a novela acompanhando pelo Twitter e vendo o que as pessoas estão falando. E até que eu fiquei feliz. Na primeira cena, foram parar nos assuntos mais falados do Twitter o meu nome e o nome da personagem. Fiquei feliz com essa recepção do público, com uma cena pequena já chamar a atenção das pessoas".